Em face as dificuldades encontradas e com o objetivo de não prejudicar os atletas, a Federação Baiana de Ciclismo (FBC) resolve descartar os pontos dos atletas da corrida “Copa Nacional de MTB 2022” disputada no último domingo, dia 13 de fevereiro, em Euclides da Cunha.
O mal tempo no dia anterior prejudicou a marcação deixando a trilha com a marcação ruim. A FBC depois de vistoriar a trilha percebeu que a mesma precisava de remarcação, então foi passado para organização essa necessidade e tivemos como resposta que tudo teria sido remarcado, mesmo assim tivemos muitos atletas experientes que tiveram dificuldades de fazer o percurso correto.
Muitos atletas acabaram se perdendo! A FBC entende que os atletas precisam está em igualdade de competitividade, o que neste evento acabou não acontecendo por conta da trilha com marcação ruim.
A FBC entende todos os questionamentos: tanto dos que fizeram o caminho certo, quanto dos que não conseguiram fazer a trilha pelo caminho correto, e depois de ouvir vários atletas decidiu retirar a pontuação deste evento.
Contando com a compreensão de todos desde já agradecemos.
Oscar Sobrinho
Presidente da FBC