quinta-feira, 18 de agosto de 2022
12 de abril de 2022

Desafio Mucugê de MTB avança fronteiras e chega à Ibicoara

O Desafio Mucuge Free Force de MTB, que acontece entre os dias 09 e 11 de setembro, chega com muitas novidades para sua 9ª edição. Entre elas estão novas trilhas que levarão os ciclistas até o município de Ibicoara, mais precisamente no distrito de Cascavel onde será instalado um dos principais pontos de apoio e hidratação da prova para os atletas. A previsão é que cerca de 700 atletas e quase três mil pessoas participem desta edição do Desafio Mucugê Free Force de MTB.

Na manhã da terça-feira (12/4) a direção do Desafio Mucugê, nas pessoas de Welliton Camandaroba e Juth Mattos, se reuniu com o secretário e o subsecretário de Turismo de Ibicoara, Luan Silva Sampaio e Cássio Antônio, para discutir a parceria para este ano.

 


Diretor geral do Desafio Mucugê, Welliton Camandaroba destaca a importância do apoio de Ibicoara. “Certamente o município chega para somar. Montaremos uma estrutura muito bonita no distrito de Cascavel para impactar positivamente todos os participantes. A participação da Prefeitura de Ibicoara com equipe de resgate e segurança cobrindo as trilhas onde os atletas passarão dentro do município é muito importante”.

Para o secretário de Turismo de Ibicoara este é apenas o começo de uma grande parceria. “Tenho certeza que nas próximas edições teremos uma maior presença da prova em nossa cidade. Estamos trabalhando para diversificar o turismo em Ibicoara em todas as suas modalidades. E uma delas é o turismo esportivo. Estamos estruturando o município para receber grandes eventos como este. Nosso trabalho é tornar Ibicoara conhecida além das belezas naturais como a Cachoeira do Buracão, um dos ícones da Chapada Diamantina”, afirma Luan Silva Sampaio.

 

Texto: André Damasceno

Compartilhar: