quinta-feira, 18 de agosto de 2022
18 de julho de 2022

Campeões brasileiros de BMX visitam a Sudesb

Os campeões brasileiros de BMX/2022, Paola Reis e Jaldo Caribé, ambos de 22 anos, acompanhados do treinador Leonardo Gonçalves e de Oscar Schmidt, presidente da Federação Baiana de Ciclismo, visitaram a sede da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), localizado no Estádio de Pituaçu, durante a manhã desta terça-feira, dia 12 de julho. 
 
Os atletas soteropolitanos acabam de conquistar medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de BMX realizado em Londrina, Paraná. Soteropolitana, Paola Reis é campeã pan-americana e conquistou, agora, o seu 5º campeonato brasileiro de BMX.
 
A atleta iniciou sua carreira no Projeto Pedal, uma iniciativa social da Associação Baiana de Salvador (ABS) apoiada pela Sudesb para iniciação esportiva de crianças e adolescentes na orla de Pituaçu. 
 
Na categoria masculina, a Bahia também fez bonito com a conquista consecutiva do seu bicampeonato no Brasileiro de BMX.  Subir no ponto mais alto do pódium tem sabor especial para Jaldo Caribé, pois o atleta permaneceu três anos afastados dos esportes para se dedicar aos estudos.
 
Recebidos pelo chefe de Gabinete da Sudesb, Diogo Rios, os atletas conversaram sobre sua rotina de treinos na pista de BMX Tertuliano Torres, que fica na orla de Pituaçu, em Salvador, e também sobre as expectativas para as próximas competições de ciclismo, como o Campeonato Mundial de BMX, que acontecerá dia 26 de julho, em Nantes – França; o Pan-americano, agendado para o início de setembro, na cidade de Santiago de Estero – Argentina; e a Copa do Mundo de BMX, que será realizada em outubro, na Colômbia.
 
Os atletas estão empenhados nas próximas competições e de olho no ciclo olímpico, buscando participar das Olimpíadas de Paris, em 2024.
 
Compartilhar: