segunda-feira, 24 de janeiro de 2022
21 de dezembro de 2021

Bahia fica em segundo lugar na Copa Norte Nordeste de Ciclismo

A Copa foi realizada neste último final de semana em Palmas, no Tocantins. E como sempre, as competições foram eletrizantes, num circuito de 10 km, foi o local escolhido pelos organizadores. A competição disputada por equipes estaduais são vencidas por pontuação. Vence o estado que melhor pontuar nas diversas categorias.  A pontuação nas categorias de base e elite masculina e feminina são maiores.
As categorias master pontuam um pouco menos, não menos importante. A copa teve o melhor nível técnico. Relato de atletas e dirigentes mostrou que a cada dia essa modalidade aumenta seu nível.
 
O chefe da delegação baiana, Oscar Schmidt, se mostrou satisfeito com a segunda colocação, por conta do alto nível técnico da competição, embora tenha deixado claro que o trabalho para essa disputa ano que vem já começou desde hoje.
 
A briga polarizou no último dia entre o Pará e a Bahia. Ponto a ponto a disputa foi vencida nas últimas categorias.
Oscar Schmidt ao pegar o troféu de vice campeão agradeceu aos atletas que viajaram por 23 horas e lutaram bravamente. E terminou de forma emocionada agradecendo ao Governo do Estado, a SUDESB  pela liberação do ônibus e concluiu parabenizando o programa Faz Atleta pelo apoio aos atletas que na sua maioria fazem parte desta ação governamental.
Compartilhar: