terça-feira, 30 de novembro de 2021
23 de novembro de 2021

Bahia em evidência no Campeonato Brasileiro de MTB XCM

A Bahia marcou seu nome na história no ciclismo Nacional. Colhendo os frutos que plantou, pois já temos alguns anos que muitos dos nossos atletas já estão marcando seu nome no ciclismo nacional. O garoto de 23 anos, Ulan Bastos Galinski, que veio de uma cidade pequena, em Palmeiras – BA, foi evoluindo com o passar do tempo. Depois de um tempo a primeira equipe dele foi a TSW, nosso amigo Mauricio, viu que o garoto tinha um futuro no esporte e resolveu investir nele (e em outros atletas). Foi aí que tudo mudou na vida dele! A partir disso começou a conquistar pódio e também os olhos de outras equipes, como foi o caso da atual equipe Caloi. Ulan virou um gigante. Em todos os sentidos. Merece muito essa vitória no Campeonato Brasileiro de MTB XCM 2021. Vai muito além de uma vitória da pista….é uma vitória de vida….por tudo que já passou. Parabéns Ulan! Você com certeza tem um futuro promissor pela frente. Ainda te veremos nos representando nas Olimpíadas e dando muito orgulho a nós baianos e nordestinos. Não podemos também deixar de falar de um outro atleta que também é um atleta completo….um atleta dedicado e também com um grande potencial: Kennedi Lago que foi o vice campeão do Brasileiro de MTB XCM. Outro atleta também que está em constante evolução. Agora, Kennedi, faz parte da Seleção Castroalvense de MTB que conta com o importante apoio da Prefeitura Municipal de Castro Alves – BA. Por sinal, agradecemos ao nosso Prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo e ao nosso Secretário de Esportes, Jadson Soares, que não mediram esforços e locaram um ônibus para levar toda a Seleção Baiana de Ciclismo para representar a Bahia no Campeonato Brasileiro de MTB XCM em Minas Gerais.

Outros grandes destaques desse Campeonato Barsileiro foram: Divonei Bispo (Mucugê – BA) que conquistou a segunda colocação, sendo vice campeão na máster A. E a nossa atleta, grande promessa do ciclismo Baiano, Elienai Damasceno (Luis Eduardo Magalhães – BA), na categoria elite feminina, ficou na 6ª colocação. Elienai é da equipe da Dantas e com o importante patrocínio está evoluindo a cada dia no esporte. Anota o nome dela que ela veio pra ficar!

A FBC parabeniza TODOS os atletas, independente de ter feito ou não resultado, pois sabemos quanto um Campeonato Brasileiro é difícil. O nível é muito alto. Mas sabemos que temos chances sim! Que podemos conquistar nosso lugar ao sol. Todos são guerreiros! São lutadores! Todos estão de parabéns! A Bahia orgulhosa de todos vocês!

Compartilhar: