Search
Close this search box.

Etapa única em Juazeiro: Conheça os grandes campeões baianos de CRI e de estrada 2019

Neste último final de semana, em Juazeiro, foi decidido o Campeonato Baiano de Speed – etapa única. A competição foi realizada pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC) e teve o apoio do Governo do Estado da Bahia através da Sudesb, da Agrovale e da Prefeitura Municipal de Juazeiro. Foram dois dias de competições. Dois dias de pura emoção. Dois dias de decisões. O percurso foi top!

No sábado tivemos a prova de CRI (Contra relógio individual) onde os atletas percorreram 10km de pura explosão. Todos estavam bastante concentrados para a largada. Prova tensa. Qualquer descuido colocaria o título em risco. E quem foi lá e fez o menor tempo de todos foi o atleta da categoria elite, Renato Evangelista (Vitória da Conquista), que percorreu 10km em 13min e 20seg consagrando-se Campeão Baiano de CRI 2019. E os demais campeões do dia foram: Elite feminina – Ana Augusta Lima Soares 14min e 57seg, Sub 30 – Patricson Braz 14min e 02seg, Máster A1 – Geci dos Santos Rocha 14min e 12seg, Máster A2 – Daniel Souza Santana 13min e 59seg, Máster B1 – Reginaldo das Neves 13min e 55seg, Máster B2 – Regivaldo Moreira 14min e 14seg, Máster C1 – Jorge Ferreira 14min e 06seg, Máster C2 – Antônio César da Rocha 15min e 26seg, Máster D1 – Gilberto Azevedo 16min e 04seg, Máster D2 – Osvaldo Dias Cruz 17min e 52seg, Máster Feminino – Karine Ferreira 17min e 34seg, Júnior – Marlon Costa 14min e 42seg e Iniciantes – Willy Nascimento 15min e 54seg.

Já no domingo era a vez da prova de estrada. Prova de 100 e de 130km. Prova duríssima. Muito vento e calor. Os atletas mostraram que estão muito bem preparados e determinados. Lutaram bravamente até o último segundo. Superando seus limites. Foi uma competição muito disputada. Muitos ataques. Muitas tentativas de fugas. Umas deram certo; outras nem tanto. E claro, a expectativa era grande para o sprint final. E os atletas da elite fizeram bonito na chegada com um lindo sprint levando o público presente ao delírio. E o grande campeão baiano de estrada foi o atleta José Rômulo de Freitas Júnior (Eunápolis). As demais categorias também deram um show de bike e conquistaram o tão almejado título de campeão baiano de estrada: Elite Feminino – Ana Augusta Lima (Juazeiro), Júnior – Rafael Rizzo (Salvador), Sub 30 – Joacer Silva (Vitória da Conquista), Máster A1 – Geci dos Santos Rocha (Itabuna), Máster A2 – Daniel Souza Santana (Vitória da Conquista), Máster B1 – Francisco do Nascimento (Itabuna), Máster B2 – Aécio Ferraz (Vitória da Conquista), Máster C1 – Jorge Ferreira (Vitória da Conquista), Máster C2 – Valfredo de Macedo (Remanso), Máster D1 – Wueriton Rabelo (Santo Antônio de Jesus), Máster D2 – João Confessor (Vitória da Conquista), Máster Feminino – Camila Pellegrini (Salvador), Iniciantes – Felipe Santos de Jesus (Salvador), Paraciclismo – Cosme Souza Santos (Petrolina – PE) e Open – Ramon dos Santos (Juazeiro).

A Federação Baiana de Ciclismo (FBC) parabeniza todos os atletas que conquistaram o título de Campeão Baiano 2019. Agradecemos também imensamente o grande apoio da Agrovale (especialmente ao Srº Luciano e Srº Higino) que abriu as portas de sua fábrica e nos recebeu tão bem. Um agradecimento especial a todos os funcionários da Agrolave que estavam com um sorriso no rosto e trataram todos com cordialidade. Além disso, à Prefeitura Municipal de Juazeiro, através do Sr. Gilberto, que nos ajudou na realização do evento em Juazeiro. Nosso muitíssimo obrigado ao Governo do Estado da Bahia através da Sudesb que vem sempre apoiando o ciclismo baiano.

Apoiadores

Apoie o esporte: promova vitórias e faça história!