Pela primeira vez, a cidade de Juazeiro, foi palco de uma etapa do Campeonato Baiano de Ciclismo. E o que dizer dessa 2ª etapa?! Muitas emoções!! Os atletas se desdobraram sob o sol forte e calor de Juazeiro. O percurso era rápido e deixou a prova mais eletrizante. Os competidores mostraram que não estão para brincadeira e a disputa será grande em 2018.

 

E a categoria elite? Como sempre a mais esperada por todo o público que compareceu em peso para prestigiar o evento na cidade. A Equipe Team Sul Baiano de Ciclismo fez logo uma fuga com quatro atletas da equipe e ninguém mais alcançou. Quanto mais o tempo passava mais a fuga rendia, dessa maneira a fuga deu capote em vários atletas que foram retirados da competição. E quem será que venceu? Lógico que foi o atleta da casa (Juazeiro), José Rômulo, mas conhecido como “Júnior Max”. O segundo lugar ficou com Franklin Almeida (Eunápolis), seguido por: Patricson Emanuel (Eunápolis), Victor Andrade (Eunápolis) e Danilo Gomes (Salvador). Já na elite feminino: Cristiane Duque (Salvador) e em 2º lugar, Cláudia Moreira (Senhor do Bonfim). 

 

 

A briga foi boa na categoria júnior e o pódio ficou: Saulo Souto (Vitória da Conquista), Marlon Costa (Vitória da Conquista), Danilo do Vale (Juazeiro), Thalisson Freire (Vitória da Conquista) e Igor Luan (Petrolina). Na Sub 30: Victor Sodré (Feira de Santana), Igor Neto (Brumado), Joacer Silva (Vitória da Conquista), Willian Santos (Gandu) e Reginaldo Gonçalves (Baixa Grande). Naa máster A1: Arlindo Ribeiro (Gandu), Bruno Lima (Vitória da Conquista), Renan Bortolli (Salvador), Paulo Henrique (Vitória da Conquista) e Paulo Lopes (Itabuna). Já na máster A2: Jesus Macedo (Petrolina), Marivaldo Andrade (Brumado), Tiago Borges (Salvador), Sebastião Leite (Petrolina) e Rogélio de Jesus (Gandu). Na B1: Jaime Bonfim (Vitória da Conquista), Gustavo Bispo (Feira de Santana), Juscelino Ribeiro (Petrolina), Jeferson Costa (Salvador) e Abelardo Ramos (Petrolina). Já na B2: Ricardo Portugal (Feira de Santana), Erisvaldo Lima (Petrolina), Jorge Ferreira (Vitória da Conquista), na 4ª colocação teve um empate Alexsandro Borges (Salvador) e Regivaldo Moreira (Senhor do Bonfim) e em 5º Alessandro Eduardo (Salvador). Já na C1: José Luis Teles (Salvador), Antônio César (Salvador) e Henrique Carlos (Petrolina). Na C2: Geraldo Alves (Salvador), Antônio Roque (Feira de Santana), Valmiro da Paixão (Feira de Santana) e Raimundo Leudo (Feira de Santana) e Wueriton Rabelo (Santo Antônio de Jesus). Já na veterano: Francisco Queiroz (Petrolina), Massilon Sabino (Juazeiro) e João Confessor (Vitória da Conquista). Na iniciantes: Alan Luz (Salvador), Ronald Lucas (Feira de Santana), Danilo dos Santos (Barreiras), Ramon Oliveira (Salvador) e Pedro Marinho (Salvador). Na categoria para-atleta C3: Cosme Souza (Petrolina) foi o grande campeão e o vice ficou com Uelberte Oliveira (Juazeiro). Já na para-atleta C4 o campeão foi Ronildo Pereira (Remanso). E na Open: Miro Souza (Petrolina), Tiago Leal (Vitória da Conquista), Matheus Moura (Juazeiro), Pablo Henrique (Vitória da Conquista) e Robério Teixeira (Remanso).

 

 

A Federação Baiana de Ciclismo (FBC) agradece ao importante apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, Secretaria de Saúde, Secretaria de Esporte e Lazer e a “Seu Binho” pai do atleta “Júnior Max” que não mediu esforços para levar a etapa pra cidade de Juazeiro. Já os nossos patrocinadores 2018 são: Biciclettaria, Eco Fit Store, TSW, Niner e Tia Sônia Alimentos NaturaisNosso próximo encontro será nos dias 14 e 15 de abril em Guaibim – BA. Muito obrigado pela presença de todos os atletas, familiares e amigos que marcaram presença na 2ª etapa.