Santo Antônio de Jesus foi palco da abertura da temporada 2018. No sábado, foi realizada a Solenidade de Premiação “Melhores de 2017”, onde a Federação Baiana de Ciclismo fez a entrega dos troféus e certificados aos campeões e vice de cada modalidade. Os atletas ficaram felizes com os resultados obtidos em 2017 e esperam que em 2018 consigam fazer um resultado ainda melhor e/ou defender o seu título. É na Solenidade que os atletas se descontraem um pouco e reencontram os seus amigos e adversários. É sempre num clima bom! Onde os atletas levam a sua família e amigos para juntos participarem de um momento importante na sua vida. O ciclismo é um esporte onde se fazem muitos amigos! Isso é bonito de se ver!

 

 

A 1ª etapa do Campeonato Baiano de Speed foi um sucesso! O ritmo de cada categoria foi eletrizante. A galera chegou chegando. Mostrou que vai dar trabalho em 2018. Os pelotões estavam enormes! Os atletas se superaram a cada volta. O sol e o calor dificultaram ainda mais a competição. 

 

Os grandes destaques e que começaram com o pé direito no Campeonato foram: elite feminina - Cristiane Duque (Salvador – BA), Júnior – Saulo Couto (Vitória da Conquista), Sub 30 – Igor Neto (Brumado), Máster A1 – Rogério de Azevedo (Salvador- BA), Máster A2 – Lucas Tácio (Salvador – BA), Máster B1 – Jaime Bonfim (Vitória da Conquista – BA), Máster B2 – Alexsandro Borges (Salvador – BA), Máster C1 – José Luis Sá Teles (Salvador – BA), Máster C2 – Geraldo Alves (Salvador – BA), Veterano – Francisco Queiroz (Petrolina – PE), Iniciantes – Alan Luz (Salvador – BA), Especial C3 – Cosme Souza (Petrolina – PE) e Open – Saulo Mendonça (Castro Alves). Com certeza que na próxima etapa, dia 18 de março, em Juazeiro – BA, esses atletas já estarão marcados por seus adversários.

 

 

Sem dúvida tiveram muitos momentos emocionantes; mas com certeza, o ápice foi a fuga do atleta da categoria elite, da Oggi, Kennedi Lago (Castro Alves - BA), que rodou praticamente toda a prova escapado e ainda deu um capote no pelotão. O público presente foi ao delírio com a performance de Kennedi. Todos ficaram na expectativa dele cruzar a linha de chegada e se consagrar o grande campeão da 1ª etapa do Campeonato Baiano de Speed. 

 

 

A organização e a Supervisão Técnica da 1ª etapa do Campeonato Baiano de Speed foram da Federação Baiana de Ciclismo (FBC). Na realização deste evento contamos com o importante apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Secretaria Municipal de Saúde. Além dos atletas de Santo Antônio de Jesus, Eder e Érico que ajudaram a realizar a etapa. Já os nossos patrocinadores 2018 são: Biciclettaria, Eco Fit Store, TSW, Tia Sônia Alimentos Naturais, e Niner