O atual campeão baiano de Mountain Bike XCO e atual líder do Ranking bBrasileiro de MTB XCO na categoria 30-34 anos, atleta de Barreiras, Fausto Gonçalves de Oliveira participou, no dia 21 de junho do Campeonato Mundial Máster de Mountain Bike XCO. A prova aconteceu em Vallnord/Andorra, um pequeno país situado entre a França e a Espanha. A competição aconteceu na mesma pista onde, tradicionalmente, ocorrem etapas da World Cup de Mountain Bike XCO. 
 
​A 2000 metros de altitude, debaixo de chuva, frio de 8ºC e em um circuito muito técnico, nosso atleta, Fausto, enfrentou os melhores do mundo em sua categoria, finalizando a prova em 18º colocado dentre 46 atletas de várias nacionalidades como Espanha, França, Itália, Bélgica e Portugal.
 
 
 
​“Largamos às 17h15min, com chuva e eu sabia que seria uma prova muito dura, não só pelo nível dos atletas, mas pelo ambiente tão diferente do lugar onde vivo, na Bahia. Larguei na última fila e sofri muito nas primeiras duas voltas por causa do frio e a partir da terceira volta me senti bem e comecei a ganhar posições. Foi um grande aprendizado e fiquei muito feliz e satisfeito em minha primeira prova fora do Brasil, representando a seleção nacional. Acredito poder fazer um resultado melhor em 2018.” – relata o atleta.
 
A Federação Baiana de Ciclismo (FBC) parabeniza o atleta pela sua participação em um evento de grande importância e que a Bahia foi muito bem representada no Mundial. Parabéns, Fausto!!! Que venha mais oportunidades como essa em sua vida! Sempre estaremos na torcida.