sexta-feira, 15 de outubro de 2021
27 de setembro de 2021

Kennedi Lago é o grande campeão Baiano de MTB XCM 2021

Final de semana com super competições…..final de semana com muita adrenalina….com muita garra e dedicação. Foi um final de semana muito importante para todos os atletas….com decisão do título de Campeão Baiano de Mountain Bike XCM 2021. E não poderia ter um local mais casca grossa que Castro Alves onde as trilhas são duríssimas…onde realmente o atleta tem que dar até a última gota de superação. Lá é aonde o filho chora e a mãe não ver! Trilha típica de uma decisão estadual. A Prefeitura Municipal de Castro Alves receberam o evento de braços abertos. Acolheram à todos que chegavam na cidade. Se desdobraram para fazer um evento de qualidade e que todos os envolvidos direta e indiretamente saíssem felizes….e foi o que aconteceu! A Federação Baiana de Ciclismo (FBC) realizou o evento juntamente com a Prefeitura de Castro Alves e juntos mostraram que a união faz a força e conseguiu entregar um belíssimo eventos para todos os atletas. 

No sábado, foi a vez dos atletas das categorias não oficiais onde colocaram as “bikes” e o coração nas trilhas. Foram 40km de puro sofrimento e superação. Os atletas mostraram que são verdadeiros guerreiros e não desistiram do desafio! 

Já no domingo, o “negócio” ficou mais quente! A brincadeira era de gente grande! No alinhamento já percebíamos o quanto o “bicho” iria pegar….o coração da galera estava a mil. Era hora de colocar em prática tudo que foi treinado….toda a preparação. Qualquer erro poderia comprometer todo um sonho. Foi lindo de ver a largada das categorias. A mulherada também marcou presença nas categorias e deu um brilho especial ao evento e colocou muito marmanjo no bolso! As mulheres definitivamente “brocaram”! Sexo frágil?! Jamais! São fortes igual a uma rocha. 

 

 

O grande campeão da elite baiana foi o atleta da cidade, Kennedi Lago, que acabou levando o título de Campeão 2021, seguido por: Mário Veríssimo (2º), Murilo Batista (3º), Daniel Alves (4º) e Rômulo Brito (5º). Na elite feminina, nossa Campeã 2021 é Elienay de Oliveira da cidade de Luis Eduardo Magalhães, seguida por Caroline da Silva (2ª), Daniele Rios (3ª), Carla Vilasboas (4ª) e Débora Pinto (5ª).

Veja abaixo os grandes campeões de 2021:

Júnior – Teruo Jeiel Ferreira – Irecê

SUB 30 – Pedro Caires – Barra da Estiva

A1 – Luan Vidal – Itacaré

A2 – Divonei Bispo – Mucugê

B1 – Aelson Souza – Jequié

B2 – Edimilson Rodrigues – Irecê

C1 – Paulo Roberto Ferraz – Vitória da Conquista

C2 – Dorivaldo Abreu – Vitória da Conquista

D1 – Augusto Cezar Lago – Castro Alves

D2 – Antônio Esteves – Alagoinhas

Máster A Feminina – Lidiane Martins – São Felipe

Máster B Feminina – Daniela Aquino – Guanambi

Clique aqui e veja o resultado de Sábado

Clique aqui e veja o resultado de Domingo

A FBC faz um agradecimento especial ao Prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo e ao Secretário de Esportes, Jadson Cunha, por abraçar o esporte na cidade, por se empenhar ao máximo em fazer o melhor evento! Não podemos deixar de parabenizar a toda a equipe da Prefeitura que nos ajudou direta ou indiretamente na realização do evento. Temos a plena certeza que todos deram o seu melhor e juntos realizamos um evento top, digno de disputa de título Estadual. Ficamos felizes em ver o esporte com tanta força no interior, justamente pela atuação dessa gestão política que inventiva e promove o esporte na cidade. Parabéns Castro Alves!

Compartilhar: