16 de agosto de 2022

Guilherme Muller é o campão Brasileiro de MTB XCM 2022

Pela 1ª vez na Bahia, o Campeonato Brasileiro Marathon 2022 foi realizado no último final de semana em Castro Alves – BA. Tudo foi pensado com muito carinho para que todos, atletas e público em geral, pudessem vivenciar uma experiência única e guardar esse momento para sempre em seu coração. A Prefeitura Municipal de Castro Alves, Governo do Estado da Bahia juntos com a Federação Baiana de Ciclismo (FBC) realizaram um grande evento, um dos melhores Brasileiros de todos os tempos, isso relatado por todos os atletas, principalmente os que vieram de outros estados. Foi uma experiência incrível, marcação de trilha impecável, hidratação na trilha e na chegada como nunca vista em um Brasileiro. Com certeza, isso só foi possível porque a união faz a força, todos os envolvidos no evento direta e indiretamente estão de parabéns.

No sábado, foi realizado o Campeonato Brasileiro com as categorias não oficiais num percurso menor com aproximadamente 50km. A chuva resolveu dar o ar da graça e colocou lama no caminho dos atletas que tiveram que ultrapassar ainda mais esse obstáculo da natureza. Trilha bastante técnica, com muitas subidas e passando por trilhas incríveis, lugares lindos que ficaram marcados para sempre na memória dos atletas. Tanto pela beleza quanto pelo sofrimento. Quanto mais “sofrido”, melhor. Afinal de contas estamos falando de um Campeonato Brasileiro que impõe um nível maior de dificuldade na trilha.

Já no domingo, foi o dia da prova principal. A prova mais esperada por todos. A expectativa era grande, principalmente para os atletas da cidade/Estado. Correr em casa tem seu lado bom e ruim, pois você puxa uma responsabilidade grande para si. Todos estão apostando todas as fichas em você! E você quer fazer bonito dentro de “casa”. Mas a torcida está em volta mandando toda a energia positiva. Torcendo e muito por você. O público foi em peso prestigiar o evento e mostrou porque os baianos tem axé. A torcida fez uma linda festa, tanto para os atletas da “casa” quanto para os atletas de fora. O importante era torcer!

 

E depois de 03h54´33 chegou o grande campeão brasileiro da elite masculina, Guilherme Muller (MG). Em 2º ficou Luiz Miguel Honório (MG); 3º Kennedi Lago (Castro Alves-Ba), 4º Sherman Trezza (SP) e 5º Edson Rezende Júnior (RJ).

 

A mulherada também mandou super bem e fez uma prova fantástica. A grande campeã na categoria elite feminina foi Raiza Goulão (GO). Seguida por: Karen Olimpio (MG), Daniela Costa (GO), Marcella Toldi (SP) E Letícia Cândido (MG).

Confira abaixo a lista com os campeões em cada categoria:

SUB 30 – José Danrley dos Santos (PB)

MASTER A1 – Felipe Rodrigues Marques (ES)

MASTER A2 – Divonei Bispo dos Santos (BA)

MASTER B1 – Hugo Alves Prado Neto (MG)

MASTER B2 – Marcelo Moser (SC)

MASTER C1 – Gustavo Ribeiro Jorge (SP)

MASTER C2 – Carlos Henrique Barbosa (SP)

MASTER A FEMININO – Cássia Garcia (GO)

MASTER B FEMININO – Sandra Dias (MG)

MASTER C FEMININO – Renata Couto (MG)

MASTER D1 – Dorivaldo Correia de Abreu (BA)

MASTER D2 – Hermes Santana (MG)

*Veja o resultado completo do Sábado e do domingo em nosso site

 

A Prefeitura Municipal de Castro Alves, Governo do Estado da Bahia e a Federação Baiana de Ciclismo (FBC) estão com a sensação do dever cumprido. Com a sensação de ter entregue o melhor evento possível e acreditamos que todos que estiveram presente no evento também saíram de lá com essa sensação. Um show de prova. Um show de evento. Muito lindo de ver a felicidade na cara de cada atleta independente do resultado obtido na prova, mas feliz por ter participado dessa grande festa. Não podemos deixar de fazer um agradecimento mais do que especial ao Prefeito Thiancle Araújo e ao Secretário de Esportes, Jadson Souza, que não mediram esforços junto com a sua equipe estavam sempre dispostos a ajudar e a entregar o melhor Campeonato brasileiro de todos os tempos. Agradecemos a cada um que fizeram parte da equipe de trabalho direta e indiretamente no evento, sem vocês nada disso poderia ser feito. Mais uma vez a união faz a força. Fizemos o maior Brasileiro de todos os tempos. Um evento realmente digno de um Campeonato Brasileiro em todos os aspectos.

Compartilhar: