quinta-feira, 26 de novembro de 2020
25 de outubro de 2020

Campeonato Baiano de Mountain Bike XCO (etapa única): Grande expectativa para o retorno das competições

Todo mundo na expectativa para o retorno às competições do calendário baiano. Após mais de sete meses sem provas por conta do coronavírus, é chegado o momento tão esperado: o retorno das provas de ciclismo. E a volta será em grande estilo. Nada mais, nada menos, do que o Campeonato Baiano de MTB XCO (etapa única) e o local escolhido foi justamente uma cidade que respira mountain bike, no Hotel Fazenda Bastião em Santa Terezinha nos dias 6, 7 e 8 de novembro.

A maioria já conhece o percurso, o mesmo do ano passado, e sabe que o Bike Park é top demais e todo mundo acaba se divertindo nas trilhas. Cada volta tem aproximadamente 6,4 km. As inscrições serão realizadas apenas pelo site www.desafioagora.com.br e com limite para 180 atletas (somente atletas filiados 2020) até o dia 31 de outubro, após essa data os atletas que não efetuarem o pagamento do boleto automaticamente serão excluídos do sistema. Por conta da pandemia e decreto do Governo, a FBC está seguindo todos os protocolos, por tanto, não haverá inscrição no dia e local do evento.

A FBC teve que dividir em dois dias de competições por categorias e horário específico de largada e de premiação para evitar aglomeração. A entrega de KIT será realizada na sexta-feira (06/11) das 14h às 18h. Já no Sábado, 07/11, a entrega do KIT às 8h às 14h. O Campeonato Baiano de Mountain Bike XCO etapa única tem o apoio do Governo do Estado da Bahia através da SUDESB, Prefeitura Municipal de Santa Terezinha, Hotel Fazenda Bastião e da Prefeitura Municipal de Castro Alves.

 

Nós da Federação Baiana de Ciclismo (FBC) pedimos aos atletas que não levem familiares e amigos, pois estamos vivendo um momento delicado e precisamos cuidar da nossa saúde e da saúde do próximo. Solicitamos que apenas os atletas participem do evento e utilizem máscara em todo o momento, exceto durante a sua competição.

Compartilhar: